Saturday, April 28, 2007

Refúgio


Chinatown, backyard view
Originally uploaded by DanielKHC.
O mundo às vezes me chateia.
Porque algumas pessoas fazem coisas chatas.
Tem gente que não pensa como eu penso, e fica brava comigo por causa disso.
Eu fico brava também, mas a braveza passa.
Tem gente que chega a me ofender. Me ridicularizar.
Eu não tinha que ligar para isso, porque os terapeutas dizem que temos que nos aproximar do que nos faz bem.
Mas por alguns momentos eu ligo.
Eu não sei o que a gente deve fazer em momentos assim.
Para esquecer rápido, eu inventei uma coisa.
Penso que há casinhas coloridas em algum lugar da selva de pedra.
Penso que há árvores num cantinho protegido de toda essa poluição.
Imagino e acredito.
Então, minha imaginação torna-se realidade. E eu vou para este lugar.
Entro numa casinha amarelinha, simples, humilde.
Mas cheirosa e confortável. O silêncio é tanto, que até lá de dentro ouço os passarinhos cantarem.
E lá eu sou feliz. ´
Finjo tudo isso.
Quando eu abro os olhos e caio na realidade...
vejo que tudo é

VERDADE!

Minha imaginação agora se torna tão real quanto a realidade.
E, apesar de não estar mais naquele REFÚGIO da minha imaginação
Percebo que a felicidade continua dentro de mim.
Ela permaneceu.
Então resolvi dar uma passadinha por lá todos os dias.
Tenho um horário marcado para isso.
Gosto de marcar o horário para que tudo fique me esperando.
As casinhas, os passarinhos e até o pessoal que passa por lá e me diz "Bom dia!".
Agora, vou para por aqui, porque não posso me atrasar!

Um bom dia para todos!

Quem sabe você um dia não resolva ir lá e a gente se encontra?

Até mais!

Claudine

2 Comments:

At 2:55 PM, Blogger Isabela Logrado said...

Uma tal de cau logrado me mandou um comentário, para procurá-la cheguei até aqui...
Você conhece ela?
Ah!
E ótima a sua história, hein, Sagrada Insensatez?!
(Seu nome é esquisito)!He, he, he, he, he, he!

 
At 10:37 PM, Blogger Caio said...

Claudine, que blog bonito! O lúdico sempre me atrai. 1 bj.

 

Post a Comment

<< Home